Edu
Aos meus amigos leitores, àqueles que não deixam comments mas eu sei que sempre passam por aqui, afinal acabam comentando comigo o que leram. Pra vocês eu eu explico...

Semana passada, depois de muito stress e um happy end "por nossa conta", eu e Tatiana encerramos a Pizzaria do Porto. Alguns de vocês sequer conheceram, outros foram nossos amigos e habitués. Mas mesmo com todos os "ah não", "não pode", "que pena...", já era.

Trabalhamos e fizemos a casa com a nossa cara. Foram mais de 3 anos de trabalho duro e muita encheção de saco. E 3 anos de muito prazer, diversão, cordialidade que marcaram as nossas vidas de uma maneira muito especial.

Lembro-me do dia em que achamos o casarão e nos encantamos com o lugar.

Lembro de todos os projetos que fizemos, de cada vez que tínhamos que sair correndo no meio da reforma, para comprar "mais 20 sacos de areia", que o Jorge, nosso fiel super pedreiro, arquiteto, engenheiro, nos pedia. Só não teve graça o dia que fui 6 vezes comprar mais areia... ;)

Da festa de inauguração que demos, com mais de 400 pessoas presentes, muita alegria, muitos amigos, muito whisky e pizza, é claro.

Dos tropeços, das mancadas, dos acertos.

Da inveja mortal de alguns, dos sorrisos de satisfação de outros.

Do incentivo dos nossos pais, das broncas que demos à nós próprios.

Dos amigos que fizemos, dos amores que conquistamos (e que permanecem conosco), dos desafetos que ganhamos.

Lembro-me do dia em que ouvi pessoas comentando sobre a pizzaria, numa fila de supermercado. Aquilo me encheu de orgulho. Me deu vontade de cutucar a senhora na fila e dizer: - Ei ! obrigado pelo elogio.

Dos conselhos da Luciana, que sempre queria mudar um vaso de lugar (e eu nunca mudava, só de teimosia). E das muitas vezes que se desdobrou em seus horários para me ajudar.

Da dedicação inesgotável de Terry Hall (a nossa amiga, doceira, testadora e incentivadora - Tereza Pacca).

Fechamos um ciclo. Vida nova. Mas levaremos para sempre essas boas lembranças, que sempre serão mais preciosas que os maus momentos. Estes maus momentos, a gente enterra aqui.

Neste feriadão emendado estive em São Paulo. Saí com um casal de amigos queridos (de quem tenho o prazer de ser o "dindo" de casamento), Daniel e Priscila. E No Sábado, foi aniversário dela. Além da simpatia em receber e do ambiente agradável, fui surpreendido por várias pessoas que estavam lá. Seus pais, amigos de Santos, gente que me conhecia da pizzaria. Gente que fez os mais rasgados elogios. Obrigado a vocês todos, amigos anônimos.

Ao Denis e ao Guilherme, nossos fiéis escudeiros, queria deixar meu obrigado. Por sua paciência e tolerância num momento difícil que passamos.

É isso. A tormenta já se acalma e aos poucos o sol voltará a brilhar. Pra todos nós.

Beijos,

Edu

=]

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido
(Ivan Lins - Começar de novo)







 Posted by Picasa
5 Responses
  1. Andréa Says:

    Caramba, e eu nem cheguei a ir. Espero que voce e Tati tenham sempre MUITO sucesso em tudo o que fizerem. Parabens pela pizzaria tao legal, vc vai mesmo guardar historias otimas, e isso eh o que sempre vale. Adorei essas fotos. E sabe o que me lembrei? Que tu foi meu dindo de casamento, tambem, do primeiro. He! Eu sei, eu sei, eu tava soh ensaiando daquela vez. Mesmo assim obrigada!
    Te amo muito, Edu.
    Dea


  2. Paulo C. Says:

    Edu, meu camaradinha (ainda virtual, mas que vai ser real, um dia)...
    Atingi uma idade em que o futuro é agora e muito fugaz. Não tem essa história de "amanhã eu vou", "no mês que vem eu faço", "no final do ano eu consigo". A finitude da vida está me aparecendo com toda a sua velocidade e eu estou meio tonto e confuso com essa rapidez.
    Assim é que, mesmo estando tão perto, não conheci a pizzaria. Pelas fotos bacanas pude sentir o astral do lugar. Ótimo! Pela formação do conjunto musical (baixo, violão, flauta) e pelo pouco que conheço de você, percebi que a música era de bom gosto e bem executada.
    Como você disse, ciclo fechado. Tarefa atual: abrir outro ciclo, girar outra roda, tocar outro barco. Mas com a mesma vontade, bom humor, alegria, fairplay, joi-de-vivre e o nosso bem brasileiro tesão.
    Quando souber o que é, me avise. Vou tentar não demorar pra descer a serra e ir aí te ver.
    Muito boa sorte e "pau na máquina"!!!
    Abração!!!


  3. Anonymous Says:

    Dudu!!!

    Sempre digo à você o que estou pensando e sentindo, por isso, não precisarei repetir aqui.

    Vou citar a nossa queridíssima Yvette... "É preciso deixar morrer um sonho, viver seu luto, para que outro sonho se forme, e para que outras possibilidades apareçam..."

    "Dasein é puro movimento!"

    Um beijo, com amor, Lu.


  4. Zeca Says:

    Edu, é a 1a vez que estou comentando aqui. Tenho lido seu blog nas 3 últimas semanas, graças ao link do Paulo de Tarso no blog dele. E tenho sempre voltado, afinal tenho gostado do que leio aqui pelos seguintes motivos:
    1) Tua escrita é fácil, agradável de ler.
    2) Pelo q vc escreve, você demonstra ter uma visão positiva sobre as "coisas da vida".

    Blogs como o seu, o do Paulo, o da Alessandra Alves e o da Andréa N. (sempre leio, mas nunca comentei) tem me mostrado que os blogs são a melhor coisa da internet!

    Infelizmente também não conheci a pizzaria e nem poderia agora caso ela continuasse aberta, pois estou morando do outro lado do oceano. Que saudade da pizza brasuca!

    No mais, manda ver, bola prá frente! A vida é um eterno recomeço.

    Sucesso e abraço, Zeca


  5. Edu Says:

    Dea,
    Foi-se uma pizzaria, ficaram as histórias mesmo. Mas que sejam as divertidas. Fui e sempre serei seu dindo. Embora "ensaio" como vc disse, mas as coisas que fazemos com o coração, são eternas.

    Paulo,
    Ah meu cyber-amigo. Eu não costumo esmorecer MESMO. Posso até ficar meio caladão e resmungar um pouco. Mas logo já estou arquitetando um novo e feliz destino para minha vida. E se não descer a serra, não se incomode. Breve sou eu que estarei aí em cima. rss

    Lulu,
    Faltou o "Dasein é um eterno 'vir a ser'". Brigadu por estar ao meu lado.

    Zeca,
    Brigadão pelas visitas. Tome um café da próxima vez ! (deve ter um botão qualquer nesse site que solte um cafezinho...) ;)
    Estás onde ? Qual teu blogg ?
    No mais, é o famoso "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima."
    Abraços


    Edu

    =]